Quantcast
Channel: teixeira dos santos – Aventar
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Mãos ao alto, esta merda é um assalto!

$
0
0

Nós não vamos pagar o Novo Banco, Dr. Teixeira dos Santos. Nós já estamos a pagar o Novo Banco desde que o regime da falcatrua rebentou com ele, sôtor. Já o pagávamos antes, com perdões fiscais e cenas dessas, agora pagamos mais um “bocadinho”, nada a que não estejamos já habituados. Ou não estivéssemos nós ainda a pagar aquele outro banco que o senhor conhece tão bem, aquele dos amigos de um certo presidente que um dia nos garantiu a todos que podíamos confiar no BES, pouco antes de se transformar neste Novo Banco. E era preciso nascer duas vezes para perceber mais de bancos que esse antigo presidente. Viram como ele tinha razão? Ninguém dá o devido valor ao Cavaco. Cambada de ingratos.

Nós pagamos tudo, senhor ex-ministro das Finanças. O Novo Banco, os velhos bancos, os bancos que não são bancos e as coisas financeiras que brincam aos bancos. Às vezes pagamos reformas em bancos, de tipos que saltam de cadeira em cadeira e acabam num conselho de administração de qualquer uma das above mentioned species, outras vezes pagamos principescamente a um talhante para os tentar vender, outras ainda em que pagamos porque pagamos, não se sabe muito bem porquê. Mas pagamos sempre, e a culpa é do vizinho, da bola, do refugiado ou do salafrário do RSI. Do PREC, do LGBT, do TC e da CGTP. Tudo comunas, tudo esquerdalhos, uma grande epidemia que se propaga tão sinistramente como as spin-offs do Big Brother. O da TV, com carne, grunhisse e substâncias inflamáveis, não o do livro, que para isso já temos trumps que cheguem.

No fundo, caro Teixeira dos Santos, aquilo que nós fazemos como ninguém é pagar. Pagar bancos, pagar tachos, pagar avenças e ajustes directos, pagar obras com orçamentos inflacionados, de maneira a sobrar sempre algum para forrar o fundo da mesa, mesmo ao lado do compartimento onde se guardam as luvas, pagar campanhas eleitorais e inaugurações eleitoralistas, opinião fabricada e factos alternativos. E impostos. Impostos que nem todos pagam, é certo, que um tipo que foge para um paraíso fiscal é uma tragédia. Um milhão que não tem como fugir é uma estatística.

Cartoon via The Telegraph

Filed under: política nacional Tagged: novo banco, sistema bancário, teixeira dos santos

Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Latest Images



Latest Images